Escolha uma Página
Microlab-M200

Acabamento que combina com qualquer ambiente – Imagem: INFOlab

O slogan de “just listen”, apenas ouça em uma tradução livre, é de fato uma boa forma de descrever a caixa de som 2.1, da Microlab. O som tem grave poderoso e volume alto para o tamanho. É uma boa pedida para quem gosta de ouvir música com qualidade.

A M-200 Platinum tem duas caixas satélite com acabamento em acrílico, plástico e uma faixa cromada. Os falantes de cada uma destas caixas suportam agudos e médios, com 12 Watts de potência cada. Já o subwoofer, com acabamento de MDF, tem 26 Watts a disposição. O total do conjunto atinge 50 Watts RMS, mas a acústica faz parecer um pouco mais.

Na traseira do subwoofer estão as conexões e um botão de ajuste do grave. Para sentir a potência, girei o botão para o nível máximo. No clássico Iron Man, do Black Sabbath, fiz o chão do INFOlab tremer com as batidas. De volta ao nível médio de grave, os agudos da guitarra de Joe Satriani, em Surfing with the Alien, pareceram mais encorpados que o normal. E por fim, o som ficou agradabilíssimo com a suave Comfortably Numb, do Pink Floyd.

Microlab-M200-Conexoes

No detalhe todas as conexões que ela oferece – Imagem: INFOlab

Para controlar o volume em cada faixa que ouvir, o conjunto tem a disposição um disco de volume giratório, o famoso “pod”. Pena que não tem opções de equalização. A parte boa é que bem abaixo do disco estão duas conexões de áudio P2: uma para fone de ouvido e a outra para você conectar seu smartphone ou outro player.

Vamos avaliar o conjunto 2.1 e em breve você confere o resultado na seção Reviews. Vale mencionar que a caixa marca os 15 anos da Microlab.