Escolha uma Página
MSI-GS70

Grande notebook com elegância – Imagem: INFOlab

Movimentar uma máquina com uma configuração surpreendente quase sempre é uma tarefa que exige disposição. Não pelo tamanho, mas frequentemente por causa do peso excessivo. Não é o caso. O notebook gamer com tela de 17,3 polegadas pesa apenas 2,69 quilos. Cerca de 600 gramas a mais do que um notebook de 14 polegadas com configuração pior.

Vamos as especificações: Processador Intel Core i7 4700HQ de quatro núcleos rodando no máximo a 2,4 GHz. São 16 GB de memória RAM (2 pentes de 8 GB). Placa gráfica Nvidia GTX765M com 2 GB GDDR5. A tela de 17,3 polegadas é anti-reflexiva e tem resolução de 1920 por 1080 pixels. De armazenamento são dois SSDs mSATA de 128 GB (Sandisk SD6SF1M128G) em RAID 0 e um HD de 750 GB. Com tantos detalhes a refrigeração não foi deixada de lado. Silenciosa e eficiente ela joga ar quente para as laterais em uso extremo.

MSI-GS70-Aberto

Teclado steelseries iluminado por LEDs – Imagem: INFOlab

O bólido tem teclado da Steelseries. A iluminação é feita por LEDs RGB abaixo das teclas. Por software você pode determinar a cor de três áreas e ainda aplicar efeitos como onda e pulsação. O corpo é de alumínio e plástico, preto fosco e bem discreto. A espessura de 2,2 centímetros com cantos levemente arredondados melhoram o visual. Sem os LEDs ele poderia tranquilamente figurar em um ambiente de escritório.

De conexões o notebook é bem servido. São quatro USB 3.0, duas Display Port, 1 HDMI, 1 Gigabit Ethernet, leitor de cartões SD e três P2 para fone, microfone e entrada de áudio. Os conectores de áudio são banhados a ouro, para diminuir os problemas de casamento de impedância.

O notebook gamer é um concorrente direto do Razer Blade Pro, Gigabyte Aorus X7 e o novíssimo Avell G1743MAX. O detalhe que vale menção é que em termos de memória e armazenamento este leva vantagem. E a briga ficará mais acirrada, já que uma atualização deste modelo está em curso, prevista para o segundo semestre (ela foi oficialmente anunciada na Computex este ano). A versão atual está a venda no Brasil por cerca de 9 mil reais (1699 a 2299 dólares nos Estados Unidos, dependendo da configuração).