multidock

Escolas, bibliotecas e empresas que possuem um número grande de tablets acabam de ganhar uma nova ferramenta para manter todos esses aparelhos organizados e prontos para o uso. A americana Griffin projetou uma dock para smartphones e tablets com Android ou iOS que não apenas carrega cada um deles, como também pode sincroniza-los com um único computador.

Essencialmente, a MultiDock é como um conjunto de estantes de livros com portas USB 2.0 embutidas, mas a realização desse conceito é um pouco mais sofisticada do que pode parecer. Cada porta pode dar vazão a um máximo de 10W de potência em uma corrente de 2A e 5,2V. O truque é que a dock é capaz de identificar as especificações elétricas de cada aparelho para carrega-lo de maneira mais eficiente.

No entanto, a parte mais interessante é que cada uma das máquinas pode ser sincronizada com qualquer notebook que for conectado em uma dock separada. Desse modo, é possível organizar atualizações e transferências de arquivos para vários tablets ao mesmo tempo, um recurso essencial para um escola, por exemplo.

multidock2

Cada uma das três estantes que compõem o conjunto pode conter até 10 aparelhos. Por questões de segurança, todas podem ser trancadas com uma chave. Além do design atraente, a Griffin não economizou nos materiais: as caixas são feitas com acrílico, alumínio e aço. O conjunto sairá por 699 dólares e a empresa também oferecerá acessórios como pacotes de cabos e capas para iPad.

Pin It on Pinterest