Escolha uma Página

Firefox OSAs especificações do novo tablet de entrada com sistema Firefox OS foram reveladas por Asa Dotzle, diretor do Firefox na Mozilla,  em seu blog pessoal.

O novo aparelho, que será chamado de InFocus New Tab F1, contará com processador quad core de 1 GHz, CPU Allwinner, GPU PowerVR SGX544MP2, tela IPS de 10.1 polegadas, com resolução de 1280 por 800 pixels, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte a cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP e bateria de 7.000 mAh. Há também GPS, Bluetooth e Wi-Fi 802.11b/g/n.

O dispositivo será fabricado pela Foxcomm, a mesma empresa responsável pelo iPhone da Apple, e o valor de mercado será entre 100 dólares e 150 dólares, aproximadamente, 235 reais e 351 reais. Portanto, fica claro que a Mozilla não quer competir com o iPad, Sony Xperia Z Ultra ou com a linha Samsung Galaxy Tab, mas busca um público diferente, menos exigente.

Até o momento, o sistema móvel Firefox OS está apenas em celulares de entrada. No Brasil, há o Alcatel One Touch Fire e o LG Fireweb. Além da simplicidade do sistema, uma vantagem desses aparelhos é a relativamente boa autonomia de bateria. Contudo, o sistema ainda parece cru e o aparelho é indicado para quem não é usuário de muitos aplicativos móveis.

fos

Via T3