Motrr-Galileo-timelapse

Motor 360 graus para video chamadas com iPhone – Foto: Divulgação

Galileo é um braço mecânico controlado a distância que serve para melhorar a forma como você interage através de uma vídeo conferência. Ele foi criado para resolver a angústia do idealizador quando realizava chamadas em vídeo com sua família. Especialmente para acompanhar a atividade de seu filho pequeno. Agora a empresa por trás da solução, a empresa californiana Motrr, resolveu enfim suportar o iPhone 5.

O vídeo abaixo é uma demonstração do que está por vir (postado no perfil oficial da empresa). O motor tem controles excelentes para serem explorados em filmagens, inclusive timelapse, e em fotos panorâmicas. A mobilidade é de 360 graus e o controle pode ser feito via bluetooth direto na tela, arrastando o dedo.

Para estender os recursos a empresa tem uma plataforma aberta e um aplicativo que gerencia todos os outros aplicativos compatíveis. Fornece também aplicativo para gravação remota, monitoramento com áudio e vídeo e gravação remota com múltiplos aparelhos (com editoração). Não é preciso dizer que tamanha versatilidade sai caro. Imagine o custo de múltiplos aparelhos só para habilitar uma gravação “profissional” – só compensa se todos da equipe de jornalismo possuírem o smartphone em questão.

A versão mais antiga do Galileo (com conexão de 30 pinos) está em pré-venda no site oficial, por cerca de 150 dólares (sem impostos e despesa de envio). A versão para iPhone 5 estará disponível em breve (previsão para o próximo mês). Vale dizer que a empresa foi fundada no ano passado via Kickstarter. Arrecadou 700 mil dólares em 30 dias.

Pin It on Pinterest