Motrr lançará braço robótico Galileo para iPhone 5

por | jul 22, 2013 | Apple, Info, Sem categoria | 0 Comentários

Motrr-Galileo-timelapse

Motor 360 graus para video chamadas com iPhone – Foto: Divulgação

Galileo é um braço mecânico controlado a distância que serve para melhorar a forma como você interage através de uma vídeo conferência. Ele foi criado para resolver a angústia do idealizador quando realizava chamadas em vídeo com sua família. Especialmente para acompanhar a atividade de seu filho pequeno. Agora a empresa por trás da solução, a empresa californiana Motrr, resolveu enfim suportar o iPhone 5.

O vídeo abaixo é uma demonstração do que está por vir (postado no perfil oficial da empresa). O motor tem controles excelentes para serem explorados em filmagens, inclusive timelapse, e em fotos panorâmicas. A mobilidade é de 360 graus e o controle pode ser feito via bluetooth direto na tela, arrastando o dedo.

Para estender os recursos a empresa tem uma plataforma aberta e um aplicativo que gerencia todos os outros aplicativos compatíveis. Fornece também aplicativo para gravação remota, monitoramento com áudio e vídeo e gravação remota com múltiplos aparelhos (com editoração). Não é preciso dizer que tamanha versatilidade sai caro. Imagine o custo de múltiplos aparelhos só para habilitar uma gravação “profissional” – só compensa se todos da equipe de jornalismo possuírem o smartphone em questão.

A versão mais antiga do Galileo (com conexão de 30 pinos) está em pré-venda no site oficial, por cerca de 150 dólares (sem impostos e despesa de envio). A versão para iPhone 5 estará disponível em breve (previsão para o próximo mês). Vale dizer que a empresa foi fundada no ano passado via Kickstarter. Arrecadou 700 mil dólares em 30 dias.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest