MonicaNoCasteloDoDragao

O ano era 1991, a inflação brasileira estava longe de ser controlada e a economia andava a passos lentos. Mesmo assim, a Maurício de Sousa Produções, em parceria com a Tectoy, lançou Mônica no Castelo do Dragão, game para Master System que tinha  Mônica e seu coelhinho Sansão como protagonistas da aventura.

Apesar de contar com a personagem nacional, o game era uma reprogramação gráfica do jogo de aventura Wonder Boy in Monster Land. Essa adaptação gerou alguns buracos no enredo da produção brasileira: o Capitão Feio, vilão da Turma da Mônica e que era o antagonista da trama, nunca chegou a aparecer na tela. O último” chefão” de Mônica no Castelo do Dragão era mesmo o tal dragão que também estava presente em Wonder Boy. Mas sejamos sinceros:  histórias bem elaboradas nunca foram o forte daquela geração de games…

De qualquer forma, o jogo é lembrado com carinho pelos fãs do Master System, que conta com uma boa lista de clássicos, como Sonic, Alex Kidd, Paperboy Mickey Mouse Land of Illusion. 

Confira um trecho do game brasileiro:

Pin It on Pinterest