Canal-and-River-Google

Voluntária caminhando com a mochila que captura imagens para o Street View – Foto: Reprodução

O Google fez uma recente parceria com a instituição voluntária Canal & River Trust para mapear todos os rios do Reino Unido. A entidade cuida do entorno e da preservação dos rios da Inglaterra e País de Gales. O mapeamento vai ser feito com a mochila de câmeras chamada Street View Trekker.

No ano passado, Luc Vicent, um dos criadores da mochila, revelou para o blog Engadget que a mochila foi construída com 15 câmeras de 5 megapixels controladas por um Android. De acordo com o pessoal do Canal & River, a mochila pesa cerca de 18 quilos e tem uma haste 121,9 centímetros. Na ponta desta haste ficam as câmeras. Cada uma captura 15 graus. E capturam fotos para cobrir 360 graus a cada 2,5 segundos, de forma contínua. É uma marca impressionante para câmeras deste tipo.

A mochila Street View Trekker já foi utilizada para mapear alguns parques nos Estados Unidos e o Grand Canyon. Agora o mapeamento vai incluir toda a extensão do Canal do Regente, que atravessa o coração de Londres, passando por alguns dos marcos mais famosos da capital, o canal Bingley Five Rise e a oficina de ferreiros em uma das aldeias mais pitorescas do canal Grand Union.

Veja o vídeo de apresentação da mochila:

Pin It on Pinterest