Fonte: Divugação/Zotac

Anunciado na última CES, a terceira geração do PC em miniatura da Zotac inova por introduzir uma placa de vídeo discreta, com desempenho respeitável para o tamanho, a Nvidia Geforce GT 610. É uma reinvenção do conceito, quase esquecido, Nvidia ION.

É claro que a máquina não satisfaz os mais exigentes, principalmente pelo processador, mas é muito prático ter uma máquina decente para levar a eventos ou para usar como media center. Pelo formato das versões anteriores, utilizamos a alcunha sanduíche-desktop para descrevê-lo. Veja a configuração do modelo ID42:

• Processador Intel Core 1,1 GHz;
• Nvidia Geforce GT 610 512 MB GDDR3;
• Rede sem fio: Wi-Fi 802.11b/g/n (2 x antenas) e Bluetooth 4.0;
• Conexões: 1 x HDMI, 1 DVI, 2 x Gigabit Ethernet, 4 x USB (2 x USB 3.0), leitor de cartões MMC e SD/SDHC e SDXC, saída ótica e P2 (microfone e fone);

Fonte: Divulgação/Zotac

A versão PLUS inclui 4GB de memória e 500 GB de armazenamento. Há ainda um modelo mais simples, o ID83, sem placa de vídeo com processador Intel Core i3 3120M.

Infelizmente, por enquanto, não há confirmação oficial se o hardware será comercializado no Brasil e qual será o preço. Rumores indicam preço em torno de 520 dólares para a versão mais básica.

Pin It on Pinterest