O Windows 8 ainda não tem data oficial de lançamento, mas aos poucos a Microsoft vai liberando informações que indicam que o sistema operacional está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. A mais recente delas confirma as versões. Serão apenas três: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT, ou seja, nada que lembra a confusão de versões do Windows Vista ou mesmo do Windows 7.

Windows 8 (Imagem por Microsoft)

Windows 8 (Imagem por Microsoft)

O Windows 8 será a versão mais popular, destinada tanto aos usuários domésticos quanto a escritórios e afins. Para isso, será compatível tanto com computadores de 32 bits quanto de 64 bits. O Windows 8 Pro é semelhante, mas possui alguns recursos direcionados ao segmento corporativo, como virtualização e gerenciamento de domínios.

A versão Windows RT é a mais inusitada: é preparada para rodar em computadores e tablets baseados na arquitetura ARM. Em termos de funcionalidades para o usuário, pouco difere do Windows 8, com exceção para a incompatibilidade que pode ocorrer com determinados aplicativos criados para a plataforma x86.

Pin It on Pinterest