O Kickstarter é uma fonte inesgotável de gadgets legais que nem sempre viram realidade. Ontem, mais um atingiu o mínimo para ser financiado e em apenas cinco horas: é a câmera Memoto, que tira fotos automaticamente para registrar momentos de forma espontânea.

Ao ser colocada na roupa por um clipe, ela começa a tirar fotos, uma a cada 30 segundos. Ao removê-la, para. Ela é relativamente discreta: mede 3,6 por 3,6 por 0,9 centímetros. A memória da Memoto permite até 4000 fotos e a bateria dura dois dias.

A qualidade é de 5 MP e vem com GPS, que marca o local e data que as fotos foram tiradas, facilitando a busca. Também há um app sendo desenvolvido para iOS e Android que funciona como uma galeria para visualizar as imagens e permite compartilhá-las nas redes sociais.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Já existem alguns modelos de câmeras que tiram fotos espontaneamente e, claro, incentivam uma discussão sobre privacidade – afinal, não dá para saber as intenções de quem as usa. Mas, segundo os criadores, ela foi criada para permitir lembrar de momentos especiais sem ter que parar tudo e procurar uma câmera. Então tá!

Ainda não há data definida para a Memoto ser lançada. Quem quiser ajudar na produção, pode doar para o projeto, que agora tem o objetivo de alcançar os 150 mil dólares.

Pin It on Pinterest