Memoto

Foto: Divulgação

Rever fotos capturadas ao longo do dia, desde a hora que você acorda, é mais do que prazeroso, é um grande exercício de consciência. Esta parece ser a proposta do Memoto.

Finalista no SXSW Accelerator, o Memoto é um dispositivo que passa o dia inteiro capturando imagens. As fotos são capturadas a cada 30 segundos, com uma câmera de 5 megapixels. Elas são geolocalizadas graças a um GPS embutido no aparelho. No final do processo você conecta o dispositivo no PC via micro USB e envia todo o conteúdo para um servidor da empresa. Um aplicativo móvel, de Android ou iOS, dá acesso ao seu diário digital. E o melhor: há uma busca para procurar um local específico que você tenha visitado.

Como ele tem 3,6 por 3,6 centímetros e é a prova d’água, ele pode ser facilmente preso a sua camisa para lhe acompanhar em qualquer ocasião. Segundo o fabricante, a bateria é suficiente para dois dias, gerando 4000 fotos. O dispositivo em pré-venda no site oficial, por 279 dólares. Há três opções de cor disponíveis. A propósito, a final do evento acontecerá hoje e amanhã, dias 11 e 12 de Março, no Hilton Hotel em Austin.

Pin It on Pinterest