lenskit

As câmeras analógicas da Lomography têm um público fiel, mas a empresa que expandir seus produtos para o mundo digital.

A empresa lançou nesta sexta-feira (18) um kit de três lentes especiais desenvolvidas para permitir a captura de imagens em múltiplas exposições – um dos efeitos mais distintos nas fotos analógicas lomográficas.

O kit “Experimental Lens Kit” traz mecanismos de disparos embutidos nas próprias lentes para criarem os efeitos de múltipla exposição em fotos digitais. No entanto, as lentes são compatíveis apenas com modelos de câmeras Micro 4/3 (máquinas de padrão intermediário sem espelho e com lentes intercambiáveis).

O pacote inclui uma lente de 24mm padrão, uma grande-angular de 12mm e uma olho de peixe com angulação de 160 graus. Todas têm uma abertura de f/8, velocidade de obturador de 1/100 (com modo bulb) e também acompanham geis coloridos para criar efeitos de filtros nas imagens.

lentes-1

Atualmente somente a Olympus e a Panasonic possuem modelos de câmeras digitais no formato Micro 4/3. Mas a Lomography afirma que com um adaptador é possível utilizar o kit em outros tipos de máquinas digitais com lentes intercambiáveis.

O kit completo está à venda no site americano da Lomography por US$ 89. Ainda não há previsão para as vendas do produto no Brasil.

Via: Lomography

Pin It on Pinterest