Quatro cores disponíveis e alguns acessórios - Imagem: Divulgação

Quatro cores disponíveis e alguns acessórios disponíveis pelo IndieGoGo – Imagem: Divulgação

O esquecimento é mais comum do que gostaríamos. Chega a ser a maior antítese da sociedade da informação. Por sorte ou puro esforço, a tecnologia tenta remediar a situação. O Trackr bravo é um destes dispositivos.

Pequeno como o chaveiro do seu molho de chaves (3,1 cm de diâmetro), o Trackr funciona como um localizador. A ideia é que você fixe um em cada objeto que tenha alguma valia. Pelo smartphone você acompanha a localização de todos eles. O ponto negativo é que ele funciona por Bluetooth e por isso acaba limitado em alcance.

Mas aí é que está o grande trunfo dos criadores. Cada um destes dispositivos envia mensagens sem parar (broadcast), esperando que alguém tenha o aplicativo instalado. Caso tenha, o gadget usa esta opção para enviar para o proprietário a localização. Na prática, funciona como um grande sistema de GPS coletivo.

Coletivo também é o financiamento que atingiu esta semana a marca de 1 milhão de dólares (1,133 para ser exato). O pequeno dispositivo custa pela plataforma de financiamento coletivo IndieGoGo 29 dólares.

Veja o vídeo oficial:

Pin It on Pinterest