Tirando proveito de sua boa fase, o LinkedIn resolveu ir às compras: anunciou nesta quinta-feira (03/05/2012) a aquisição do serviço de compartilhamento de apresentações SlideShare pelo valor de 119 milhões de dólares. O pagamento será feito na forma de 45% em dinheiro e 55% em ações.

LinkedIn + SlideShare

O LinkedIn é a rede social para contatos profissionais mais popular do mundo e, como tal, entende que o SlideShare pode ser um importante acréscimo às ferramentas que já oferece. De acordo com Jeff Weiner, CEO da companhia, “as apresentações são um dos principais recursos para que pessoas possam obter e compartilhar suas experiências ou conhecimento, ajudando-as a formar sua identidade profissional”.

Junto à aquisição do SlideShare, o LinkedIn divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2012: a companhia obteve receita de 188,5 milhões de dólares e lucro de 5 milhões de dólares. Recentemente, a empresa superou a marca de 160 milhões de usuários em todo o mundo, 40 milhões a mais do que o registrado no último trimestre de 2011.

Ainda não se sabe se haverá mudanças profundas no SlideShare após a aquisição, assim como ficará a integração de ambos os serviços a partir de agora. Pelo menos no curto prazo, pouca coisa muda.

Referências: Business Insider, SlideShare Blog.

Notícias relacionadas: LinkedIn abre escritório no Brasil para aumentar presença no país Agora é pra valer: Seagate conclui compra da divisão de HDs da Samsung Samsung ultrapassa marca de 300 milhões de celulares vendidos em 2011 Facebook ultrapassa a marca de 900 milh

Pin It on Pinterest