lg-g-pad-8.3

Tela aproveita quase toda a área útil frontal – Imagem: Divulgação

O tablet LG G Pad com tela de 8,3 polegadas foi revelado na última IFA, em Berlim, mas até agora não havia confirmação de qual seria o preço praticado e poucas informações sobre a disponibilidade. Não há ainda nada concreto para o mercado brasileiro, mas ele começa a ser vendido ainda este mês no Japão por 44800 ienes, ou cerca de 1016 reais, sem impostos.

A configuração do tablet é bem interessante para o preço. A tela de 8,3 polegadas tem resolução de 1920 por 1200 pixels, com painel da tela é IPS (melhor angulo de visão). Fazendo as contas são 273 pontos por polegada (o iPad Air, mesmo tendo resolução maior tem 264 ppi). O processador é um Snapdragon 600 de quatro núcleos rodando no máximo a 1,7 GHz. Ele tem 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento expansível via micro SD e as resoluções das câmeras são: 5 megapixels (traseira) e 1,3 megapixels (frontal). Completam o tablet uma rede sem fio Wi-Fi 802.11 b/g/n de dupla frequência e Bluetooth 4.0. Para segurar algumas horas, a bateria tem 4600 mAh de capacidade.

Infelizmente o Android já sai de fábrica desatualizado. É o Android 4.2 Jelly Bean. Por sorte tem recursos de software que compensam a diferença. Um exemplo é o QPair. Enquanto opera o tablet você  recebe notificações caso alguém ligue ou mande SMS para seu smartphone.

Veja o vídeo oficial de apresentação do tablet:

Pin It on Pinterest