Escolha uma Página
LG-Tab-Book

Produtividade também é possível com Android – Imagem: Divulgação/LG Coreia

Quem utiliza o tablet para tarefas que vão além de jogos casuais e aplicativos sociais, especialmente no trabalho sabe da demanda diferente de configuração. A LG tem esta ciência. A empresa prepara o lançamento do híbrido LG Tab Book, modelo 11TA740-GA50K, aparentemente uma sucessão do LG Tab Book 2 (lançado na última CES), seguindo o estilo introduzido pelo LG SlidePad.

Desta vez a aposta da empresa é no Android 4.2.2. A configuração é forte para um tablet – até mais do que o esperado. Ele tem processador Intel Haswell 4200U Core i5 de frequência máxima de 2,6 GHz (e GPU Intel HD Graphics 4400). A memória é de 4 GB e ele tem armazenamento SSD com capacidade de 128 GB. De conexões, são 2 portas USB 3.0, slot micro SD e 1 HDMI

Os destaques não param por aí. O novo híbrido terá tela de 11,6 polegadas com painel IPS. Para ser leve, a espessura mínima é de 16,7 milímetros e o peso é de 1 kg. Um truque de calibração da tela aumenta a intensidade de azul quando você criar documentos. Isto na teoria cansaria menos a vista. Segundo a empresa, o Tab Book terá diversos aplicativos de produtividade.

Infelizmente não há data oficial, nem preço de lançamento do Tab Book. Tampouco se ele chegará ao Brasil.