Escolha uma Página
LG-Curved-Monitor_34UC97

Fotos panorâmicas ou gráficos de ações? – Imagem: Divulgação

A fabricante coreana LG se prepara para apresentar três modelos da sua nova linha de monitores na tradicional exposição de eletrônicos IFA, que ocorrerá em Berlin em Setembro próximo.

O monitor que mais chama atenção é o modelo 34UC97. Ele tem tela de 34 polegadas, com resolução de 3440 por 1440 pixels (Quad HD) e proporção de 21:9 (ultra wide), ao contrário do tradicional padrão 16:9 (widescreen). Como não bastasse ter espaço suficiente para um vídeo anamórfico, a tela de 34 polegadas usa um painel IPS curvilíneo. O angulo de visão, a curvatura e o tamanho do monitor deve proporcionar um efeito que eles conhecem bem: o eye-catching. Em português claro, o monitor deve chamar muita atenção.

Interessante notar que a LG parece se preocupar com os consumidores de produtos Apple. O monitor terá conexão Thunderbolt 2. Na prática, será possível aninhar monitores – Atenção sala de controle! Atenção! O som não deve ser excepcional, embora seus 7 Watts de potência sejam mais do que o esperado.

Além deste anuncio, a LG vai ainda desfilar o modelo 31MU97 de 31 polegadas com resolução 4K Ultra HD com espaço de cor que cumpre 99% do padrão Adobe RGB e o modelo 24GM77 para os jogadores compulsivos. Ele oferecerá uma taxa de atualização de 144 Hz. Os preços e a disponibilidade serão ainda divulgados.