optimusgpro

A LG confirmou nesta semana o lançamento oficial do Optimus G Pro no Brasil, por 2.099 reais. Com tela de 5,5 polegadas, o smartphone estava em pré-venda há alguns dias e é o atual topo de linha da empresa.

Além da tela grande de resolução Full HD, o dispositivo vem com Android 4.1 (sem atualização prevista) e equipado com processador Snapdragon 600 de quatro núcleos e 1,7 GHz. A GPU é uma Adreno 320, a memória RAM é de 2 GB e a capacidade de armazenamento é de 16 GB (expansível com microSD). Uma versão com 32 GB de espaço para armazenar arquivos foi lançada no exterior, mas não está disponível no Brasil.

A câmera de 13 megapixels do G Pro tira fotos com resolução de até 4.208 x 3.120 pixels e grava vídeos em 1.080p a 30 quadros por segundo. No campo de conexões, o aparelho conta com Wi-Fi dual-band, Bluetooth 4.0 e NFC. Ele é compatível com a rede 4G brasileira e, claro, se conecta à internet também por 3G.

O Optimus G Pro fora anunciado em fevereiro deste ano, e está disponível lá fora desde abril. A chegada tardia dele ao Brasil apenas mantém a “tradição” da LG em demorar para trazer os novos modelos de smartphone para cá. Resta saber se ela será preservada em relação ao “monstro” G2, anunciado no começo de agosto e prometido para este ano – ao menos no exterior.

Pin It on Pinterest