Escolha uma Página
LG_KizON

Serão três cores disponíveis: azul, rosa e verde – Imagem: Divulgação

No senso comum, uma pulseira com formato de celular antigo, maior que o tamanho do pulso de um pequeno cidadão e despido de desenhos convidativos dos personagens mais afamados, realmente não é convidativo o suficiente para considerá-la uma boa obra do design. Mas o senso comum costuma focar o design na parte estética e esquece sua função primordial que é aliar forma e função.

A pulseira KizON é feita de poliuretano (PTU) resistente a água e a manchas. Conectada em um Android e graças ao GPS embutido ela envia para os pais a localização exata das crianças. Apertando um botão, o KizON liga para um número pré-configurado. E pode até receber uma ligação direta do pai. A função foi batizada de One Step Direct Call, quase um botão de emergência. As funcionalidades param por aí.

A bateria tem capacidade de 400 mAh e segundo o fabricante, duram cerca de 36 horas. No final do uso, um aviso de bateria fraca aparece no celular do pai. Para suportar estas funções, a configuração inclui memória de 64 MB e armazenamento de 125 MB. A rede de celular suportada é 3G.

A pulseira para crianças será apenas comercializada na America do Norte, Europa e Coréia do Sul no final deste ano. Não há informações oficiais sobre o preço.