LG TV OLED 55EA9800

LG 55EA9800 em destaque – Foto:Divulgação

Demonstradas oficialmente no evento CES 2013, em janeiro deste ano, as televisões com tecnologia de iluminação OLED foram o grande destaque deste segmento. Especialmente os dois modelos de tela côncava, apresentadas pelas rivais LG e Samsung.

Seja qual for a primeira – ambas disputam o título de primeira a demonstrar a tecnologia, o fato é que a LG anunciou hoje a pré-venda do modelo 55EA9800, batizada de Red TV, na Coreia do Sul. A TV OLED curva de 55 polegadas (54,6 polegadas em diagonal) tem a grande vantagem de manter a qualidade da imagem para o espectador que está em um dos cantos do ângulo de visão.

Todas as TVs que a empresa lançar com esta tecnologia terão estrutura de plástico reforçado com fibra de carbono (carbon-fiber reinforced plastic ou CFRP). Neste caso, a TV pesa apenas 17 quilos com 4,3 milímetros de espessura na parte mais fina. Só para efeito de comparação o modelo topo de linha LG 55LM8600, de LED, pesa 22,2 quilos sem a base.

A TV custará 15 milhões de wons (cerca de 27 mil reais, sem impostos). O preço alto e a concorrência com a tecnologia LCD 4K cria uma barreira natural a esta tecnologia, mas segundo pesquisa do NPD DisplaySearch, o mercado avançará até 7 milhões de unidades até 2016.

Veja uma demonstração da TV, feita na CES:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Pin It on Pinterest