LG_SMART_HOM-BOT-031

Além de TVs e diferentes eletrodomésticos, a LG revelou na IFA um aparelho um pouco diferente. Provável competidor do iRobot Roomba no mercado, a nova versão do Smart HOM-BOT Square é mais um aspirador robótico que promete fazer uma “limpeza inteligente” na casa do dono.

O robozinho funciona da mesma forma que o mencionado Roomba: em horários programados, ele sai da base, aspira a sujeira e volta para recarregar a bateria. De diferente, há a possibilidade de controlá-lo pelo smartphone e uma funcionalidade chamada “Corner Master” (mestre dos cantos), que ajuda o aparelho a entrar nos “cantos mais difíceis”.

O HOM-BOT usa duas câmeras Dual Eye 2.o (em cima e embaixo) para se localizar melhor, mesmo no escuro. Elas escaneiam o ambiente tirando diversas fotos por segundo e criando um “mapa inteligente”, enquanto sensores detectam obstáculos em um campo de 180 graus. Dessa forma, ele pode evitar possíveis colisões e ainda “aprender” e reconhecer as áreas limpadas antes.

A versão antiga do HOM-BOT pode ser encontrada nos Estados Unidos por 800 dólares, e é de se esperar que o novo modelo, mais inteligente, não chegue ao mercado muito mais caro que isso.

Pin It on Pinterest