Escolha uma Página
LG ELECTRONICS RED NEXUS 5

Será que a cor emplaca como objeto de desejo? – Imagem: Divulgação/PR Newswire

Lançado oficialmente em Outubro de 2013, o Nexus 5 tem configuração de fôlego e preço atraente. Mas parece que não é o suficiente. A LG acaba de anunciar uma nova versão para ganhar um novo público. O novo dispositivo muda apenas a cor, que agora é vermelha. Portanto, o aparelho terá três cores disponíveis: branco, preto e vermelho.

Quem imaginou que o novo smartphone seria a primeira iniciativa da empresa coreana a participar da campanha Product red, se enganou com solidez. É apenas uma simples versão, que será comercializada nos países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Austrália, Hong Kong, Índia, Japão e Coréia.

Apesar de duramente criticada por não ser uma ajuda direta, a marca Product Red é responsável por investir anualmente milhões de dólares em medicamentos para abrandar os efeitos do HIV na Africa. A iniciativa foi criada pelo cantor Bono, da banda U2, e tem adoção global. A recém lançada música Invisible, do U2, arrecadou em dois dias pouco mais de 3 milhões de dólares em doações.