Escolha uma Página
LG_G3_STYLUS

Anotações e desenhos com caneta para telas sensíveis ao toque – Imagem: Divulgação/LG

O smartphone topo de linha G3 realmente foi um grande passo para a LG. Principalmente quando o assunto é a modificação da interface gráfica do Android. Quase todos os lançamentos recentes bebem desta fonte. Inclusive as variações do próprio G3, o G3 Beat e o G3 Vista. Agora é a vez do smartphone G3 Stylus, anunciado nesta terça-feira (26).

Se equiparado com o G3, podemos afirmar que é uma versão mais fraca em termos de configuração. Ao invés de uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 2560 por 1440 pixels, a tela do G3 Stylus segue com o mesmo tamanho de 5,5 polegadas, mas com resolução de 960 por 540 pixels. A mudança significativa que justificaria o nome é incluir uma caneta para desenhar na tela sensível ao toque, com relativa melhora na precisão. Os demais itens de configuração não surpreendem:

Rede 3G (nada de 4G em um primeiro momento);
Processador de quatro núcleos rodando no máximo a 1,3 GHz;
Memória RAM de 1 GB;
Armazenamento de 8 GB, expansível via MicroSD;
Câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1,3 megapixels;
Android 4.4.2 KitKat;
Bateria de 3000 mAh;
Dimensões LxAxP (cm): 15,0 x 7,6 x 1,0
Peso (g): 163

O smartphone será apresentado oficialmente na feira tecnológica IFA, que ocorre em Setembro próximo, em Berlin. O primeiro país mencionado no comunicado oficial de lançamento é justamente o Brasil. O preço deve ser divulgado em breve e a empresa afirma que ele será bem competitivo.