LG_G_Pad_series_2

A LG anunciou nesta segunda-feira (12) uma série de novos tablets e divulgou um vídeo de seu relógio inteligente, que deve chegar ao mercado em breve para “definir o conceito de smartwatch”, de acordo com a fabricante.

A empresa revelou poucas informações sobre seus novos tablets, deixando o suspense no ar. O G Pad 7.0, G Pad 8.0 e G Pad 10.1 terão o padrão de desbloqueio por batidas na tela, tecnologia chamada pela companhia de Knock Code, bem como o app QPair, que sincroniza por conexão Bluetooth as notificações do tablet com as de um smartphone com sistema Android.

“Diferentemente dos smartphones, os tablets não são produtos adequados para todos com apenas um tamanho de tela”, afirmou Jong-Seok Park, CEO da divisão de eletrônicos móveis da LG. Preços e especificações técnicas dos novos aparelhos serão anunciados nas próximas semanas.

Relógio – Já o relógio inteligente chamado de LG G Watch será um dos primeiros do mundo a rodar o sistema Android adaptado para dispositivos vestíveis. O Android Wear terá integração com os serviços web do Google, como o Google Now — o que permite dar comandos de voz ao aparelho —, e permitirá a integração do gadget com qualquer smartphone com sistema Android a partir da edição 4.3.

O novo smartwatch virá na cor preta e branco com dourado, terá construção de metal e será resistente à água e à poeira. Infelizmente, a empresa não divulga quanto tempo de uso o relógio aguentaria com uma única carga de energia. Ainda não há informações do preço, mas o gadget deve chegar ao mercado norte-americano ainda em 2014. Confira o vídeo abaixo.

Pin It on Pinterest