Escolha uma Página

Thinkpad 8

A Lenovo lança nesta terça-feira (24) o tablet ThinkPad 8, que tem sistema Windows 8.1 completo. O aparelho também pode ser usado como computador, uma vez que tem conexões para mouse e teclado. O gadget estará à venda com preços a partir de 1.390 reais nas redes de varejo e na loja online da fabricante.

O tablet tem tela de 8,3 polegadas com resolução de 1920 por 1200p, processador Intel Atom quad core de 2,2GHz, 2GB de memória RAM, SSD de 64GB para armazenamento de dados, câmeras de 8MP e 2MP, suporte à conexão 3G, além de vir com uma dock USB para conectar acessórios e transformá-lo em um computador quando necessário.

Com esse produto, a Lenovo informa esperar atender as necessidades de uso tanto para a produtividade quanto para o entretenimento.

O valor do do ThinkPad 8, se considerado somente como um tablet, certamente está acima da média dos concorrentes com sistema Android. Entretanto, o valor está próximo ao cobrado por notebooks no Brasil e, sendo assim, o gadget pode ser mais adequado para quem precisa de um computador portátil do que realmente de um tablet. Contudo, ele é um tanto pesado, já que tem 439g.