lenovo fone
No Brasil e em boa parte do mundo, a Lenovo é conhecida pelos seus notebooks e desktops, mas ela também controla uma parte significativa do mercado de smartphones na Ásia. A empresa acaba de lançar mais um modelo chamado Vibe Z2 Pro e, bem ao estilo chinês, a lista de especificações é superlativa.

O celular é baseado no Snapdragon 801 (MSM8974AC), que opera sobre um sistema de memória com 3GB de RAM e 32GB de NAND (sem slot de microSD). Essa é uma bin ligeiramente mais avançada do que a maioria dos SoCs que levam o nome de “Snapdragon 801″ e, por essa razão, é possível que o aparelho atinga um clock um pouco mais alto que a média da concorrência (2,5 GHz contra 2,3 GHz). Contudo, Vale lembrar aqui que a Samsung e a LG já estão começando a movimentar smartphones com o Snapdragon 805. Portanto, não se pode dizer que o Vibe Z2 ocupa o topo da cadeia alimentar de performance. De qualquer maneira, ele promete ser um tremendo aparelho nesse sentido.

Todo esse poderio serve para controlar o Android 4.4 sob uma tela de 6″ e resolução QHD (2560 x 1440 pixels). Embora os benefícios do QHD em smartphones sejam questionáveis, a adoção desse formato parece ser uma tendência entre os fabricantes que trabalham com o Android. No mínimo, a Lenovo instalou uma bateria enorme de 4,000 mAh para lidar com a demanda energética do display.

Outro ponto interessante é a câmera. Trata-se de um módulo de 16MP com estabilização óptica e flash LED duplo. A câmera frontal também se destaca por ter 5MP de resolução. A Lenovo parece ter se esmerado no software de controle, adicionando recursos como a correção automática de distorções geométricas (algo prevalente nas lentes grande angulares dos smartphones) e um modo de controle manual com acesso aos principais ajustes de exposição. Curiosamente, a interface desse modo “Pro” parece ser idêntica à do excelente Nokia Pro Cam que habita os aparelhos da linha Lumia.

A princípio, o Vibe Z2 deve chegar à Rússia em Setembro por 29,990 rublos (cerca de 1,880 reais). Embora esse preço e o acabamento metálico encaixem o Vibe Z2 com firmeza na categoria “premium”, ele não deixa de ter suporte a dois chips SIM. Veja o vídeo de apresentação abaixo:

Pin It on Pinterest