Lenovo T431s

Foto: Lenovo T431s – Divulgação

A Lenovo fez o anúncio oficial do lançamento do ThinkPad T431s ontem no evento Engadget Expand, em São Francisco. Desta vez, o touchpad é um dos excelentes destaques do ultrabook.

Quem conhece a IBM, digo, a Lenovo, de longa data, sabe que não se trata de apenas um redesenho da linha de notebooks série T. O bólido corporativo é resultado de muita pesquisa e desenvolvimento. Desta vez, a Lenovo pesquisou em nove países diferentes para chegar no design da nova máquina. A informação de que a Lenovo lançaria o T431s e o X230s, na verdade, vazou em Janeiro deste ano.

O resultado é notável. Na parte interna, o teclado continua preciso, com o formato de ilha (island key), com a parte inferior ovalada e superfície levemente côncava, com o opcional de ser retroiluminado. O touchpad aumentou de tamanho e tem superfície de vidro preparada para reconhecer toques múltiplos e gestos para comandar o Windows 8. O TrackPoint ainda está lá no meio do teclado, mas parece que acertaram na integração com o novo layout.

Sweet spot

Foto: Design do teclado – Lenovo

A tela tem cantos levemente arredondados e ocupa quase toda a área útil da tampa. A angulação é de 180 graus, como no X1 Carbon que passou pelo INFOlab. Este é o mais fino da série T. Pesando apenas 1,63 quilos e com espessura de 20,6 milímetros na parte mais fina, o ultrabook segura a onda com uma tampa de fibra de carbono e carcaça de liga de magnésio – o que certamente garante o status de corporativo.

Em termos de configuração, ele tem versões com processador Ivy Bridge i5-3337U, de dois núcleos operando com clock de 1,8 GHz, até i7-3687U, com clock de 2,1 GHz. Vem com 4 GB de RAM soldados na placa mãe, com possibilidade de upgrade até 12 GB, utilizando o slot SO-DIMM livre. Para armazenamento há opções com HD, até 1 TB e SSD, até 256 GB. A tela de 14 polegadas tem resolução de 1600 por 900 pixels e brilho de 250 nits. As conexões incluem Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11agn de dupla frequência e 3G (HSPA+), além de conexões físicas como: 2 x USB 3,0, mini Display Port e leitor de cartões. Para mais informações consulte a especificação oficial.

O Lenovo Thinkpad T431s começará a ser vendido em Abril, com preços iniciando em 949 dólares. Já gostamos do T430U e aguardamos ansiosos para testar este distinto ultrabook.

Fonte: Engadget e Notebook Review

Pin It on Pinterest