Estilo e tela impressionante - Imagem: Reprodução

Estilo e tela impressionante – Imagem: Reprodução

Ontem, dia 5 de Setembro, a Lenovo apresentou alguns modelos novos de computadores e tablets que estarão expostos na IFA 2013, em Berlin. Os que mais chamam atenção são os novos modelos da família Yoga, notavelmente o Yoga 2 Pro.

O Pro no nome faz um certo sentido. O novo modelo inclui uma tela de 13,3 polegadas capacitiva (10 pontos) e uma resolução QHD+, ou seja, 3200 por 1800 pixels. Isto é quase quatro vezes a resolução do primeiro modelo. O painel IPS tem 350 nits de brilho e ângulo de visão de 178 graus.

O Yoga 2 Pro vem com Windows 8.1, um processador Intel Core i7 Haswell e um SSD de 512 GB. O peso e dimensões também melhoraram. Ele tem 1,39 quilos (contra 1,5 do antecessor) e apenas 15 milímetros de espessura na parte mais fina (a espessura total não foi divulgada).

Durabilidade e flexibilidade no cerne da questão - Imagem: Reprodução

Durabilidade e flexibilidade no cerne da questão – Imagem: Reprodução

Houve também uma inusitada fusão de duas marcas: a linha Thinkpad com a linha Yoga. Agora a Lenovo terá o Thinkpad Yoga (quanta criatividade, não é?). O modelo terá o visual sério e sisudo tradicional da marca Thinkpad, com a flexibilidade do Yoga. O corpo é bem resistente, feito com liga de magnésio (como nas câmeras digitais).

O Thinkpad Yoga terá uma tela de 12,5 polegadas, com duas opções de display. Uma com proteção Corning Gorilla Glass de resolução 1280 por 720 pixels e outra com painel IPS de resolução 1920 por 1080 pixels.

Seguindo a máxima de bólido dos negócios, o fininho ultrabook terá processador Intel Core i7 Haswell, até 1 TB de disco e conexões mini-HDMI, Gigabit Ethernet, USB 3.0 e NFC para comunicação rápida com outros dispositivos (tap to pair para conexão bluetooth e outros).

O Lenovo Yoga 2 Pro começa a ser vendido nos Estados Unidos em Novembro, com preço estimado de 1099 dólares (cerca de 2556 reais, sem impostos) e o Lenovo Thinkpad Yoga custará 949 dólares (cerca de 2206 reais, sem impostos).

Pin It on Pinterest