Escolha uma Página
lenovo_tab_s8

Lenovo Tab S8: Simples e eficiente – Imagem: Divulgação/Lenovo

Nesta quarta-feira (3), a Lenovo anunciou seu primeiro tablet Android com processador da Intel. O tablet de 8 polegadas parece muito simples do ponto de vista de acabamento, fugindo muito do que vimos no Yoga 10, por exemplo. Mas a configuração e preço são seus principais atrativos.

O processador escolhido é o Intel Atom Z3745 de quatro núcleos rodando no máximo a 1,86 GHz. Ele tem 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB. A tela de 8 polegadas tem resolução de 1920 por 1200 pixels. O painel usa uma tecnologia que elimina espaços intermediários na tela, melhorando a qualidade sem aumentar de espessura.

De câmera ele cumprirá o básico. Tem câmera frontal de 1, 6 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels. A conectividade inclui suporte a 4G LTE ( graças ao modem Intel XMMTM 7160). Bluetooth 4.0 e Wi-Fi também fazem parte da solução. O sistema operacional é o Android KitKat 4.4.

Nos Estados Unidos ele custará 199 dólares, ou o equivalente a 445 reais sem impostos, ou despesas de envio. A disponibilidade esperada é Setembro deste ano. Segundo a assessoria de imprensa da Lenovo, não há previsão de chegada no Brasil.