Escolha uma Página

Kindle-Paperwhite---

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (12) o início das vendas da nova versão do leitor eletrônico Kindle Paperwhite no Brasil.

A sexta geração do e-reader da Amazon recebeu melhorias em seu software e chega ao país por R$ 479 e terá acesso à biblioteca virtual da empresa com mais de dois milhões de títulos, sendo 14 mil em português.

O novo Kindle Paperwhite traz um processador 25% mais veloz que a versão anterior lançada em 2012 e bateria com duração de oito semanas, segundo a Amazon.

[Review: Amazon Kindle Paperwhite 5ª geração]

O dispositivo também possui tela de 6 polegadas sensível ao toque com nova tecnologia de iluminação sem reflexo e maior contraste, que espalha a luz para o display, sem ser direcionada para os olhos, evitando um desconforto durante a leitura.

Entre as principais novidades do novo Paperwhite está a função “Page Flip”, onde é possível visualizar página a página, realizando pesquisas por capítulos, mas sem perder o ponto onde a leitura foi interrompida.

Há também as novas funções “Construtor de Vocabulário” e “Pesquisa Inteligente”, que integram um dicionário completo e a Wikipedia, para acessar definições, ajustes e mais sem deixar a página em que está ou sem perde-la. As ferramentas também compilam as palavras pesquisadas no dicionário em uma lista de fácil acesso.

O dispositivo, que pesa 213 gramas, traz somente conectividade Wi-Fi e permite armazenar até mil livros, além de permitir também salvar conteúdos na nuvem. O Kindle Paperwhite está disponível na loja virtual da Amazon brasileira e em revendas autorizadas a partir de hoje por R$ 479.