moga pro joystick

No INFOlab: versão Pro do joystick MOGA

A oferta de jogos com alta qualidade gráfica para dispositivos móveis é cada dia maior e mais parecida com a dos consoles. Para jogos com muitos comandos, usar apenas a tela do smartphone para controle pode ser frustrante. Para isso a PowerA desenvolveu o controle MOGA.

O joystick é compatível com aparelhos rodando o Android 2.3 ou superior. Apenas jogos otimizados para o MOGA podem ser controlados, então é bom checar ao final deste post a lista dos games compatíveis antes de comprar o seu.

A empresa desenvolveu dois modelos de joystick: o mais simples é o MOGA Pocket, um controle de bolso com menos opções de controle, e o MOGA Pro, um controle semelhante aos joysticks do Xbox One e do PS4.

Para jogar, é preciso instalar no seu smartphone (ou tablet) o aplicativo ‘MOGA Pivot’ para que o controle sincronize os jogos. O app pode ser baixado de graça na Play Store.

no smartphone

Apesar da disposição dos analógicos e dos botões de controle ser similar ao controle do Xbox, o design do MOGA Pro lembra mais o DualShock, da Sony. O joystick tem um ‘braço’ ajustável de até 82 mm para fixar um smartphone, o que o torna muito parecido com o Nvidia Shield.

Na parte de trás do controle também há um botão que ativa a iluminação LED dos botões. Assim fica fácil não errar os comandos com a luz apagada. O MOGA tem bateria recarregável integrada que pode ser carregada pelo cabo micro USB.

Na caixa, o controle acompanha um cabo USB de 2 metros, um suporte para tablet e dois jogos: PAC-MAN e N.O.V.A 3. Lembrando que os jogos não são parte oficial do conteúdo da caixa e sim uma promoção.

20130807_160959

Jogos com muitos comandos se tornam mais agradáveis de jogar com o joystick

O controle não é vendido oficialmente no Brasil. Nos EUA, o MOGA Pro sai por 49,99 dólares e o MOGA Pocket por 29,99 dólares. Se você está pensando em comprar o MOGA, veja abaixo alguns dos jogos compatíveis:

– Asphalt 7: Heat
– AVP: Evolution
– Block Story
– Dungeon Hunter 4
– Gangstar Rio: City of Saints
– Grand Theft Auto: Vice City
– Grand Theft Auto III
– Lemegeton Master Edition
– Max Payne Mobile
– Modern Combat 4: Zero Hour
– N.O.V.A. 3 – Near Orbit
– Ravensword: Shadowlands
– Real Boxing
– Real Soccer 2013
– Riptide GP
– SHADOWGUN
– SHADOWGUN: DeadZone
– Six-Guns
– Sonic 4 Episode II
– The Dark Knight Rises
– Wild Blood

Veja a lista completa aqui.

Pin It on Pinterest