Intel Tablet Educacional

Tablet com seus acessórios – Imagem: Divulgação

A nova versão do tablet educacional foi anunciada ontem no evento educacional Bett 2014, que ocorre em Londres. A configuração do novo dispositivo é interessante, mas os grandes destaques são os acessórios e o a suíte de software educacional.

O Intel Education Tablet aparece em duas configurações, a melhor delas tem os seguintes detalhes:

· Android 4.2;
· Tela de 10 polegadas (resolução não informada);
· Intel Atom Z2520 com dois núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz;
· Memória RAM de 1 GB LPDDR2;
· Armazenamento que varia de 8 GB até 32 GB;
· Chip de segurança TPM;
· Câmera frontal de 1,26 megapixels e traseira de 5 megapixels;
· Rede sem fio 802.11 a/b/g/n com Bluetooth 2.1;
· Micro USB, micro SD e micro HDMI.

3G e NFC são opcionais a esta configuração. O tablet é robustecido e suporta quedas de até 70 centímetros. Tem também proteção no padrão IP 52, que dá resistência a poeira e a água.

Entre os acessórios está uma lente de aumento que, em conjunto com um software, permite aumento de até 30 vezes. Uma caneta para operar a tela do tablet e um interessante sensor de temperatura que vai conectado na porta de som. Imagine uma criança experimentando medir a temperatura de uma reação química ou vendo detalhes de algum inseto. O ganho em experiência é sem dúvidas desejável, notavelmente porque é difícil prender a atenção dos jovens dado a quantidade de informação que temos disponível hoje.

O tablet vem recheado com aplicativos da suíte Intel education software, que incluem desde aplicativos para ensinar matemática até ferramentas de desenho e anotações. Por enquanto não há preço sugerido e nem informações se ele será comercializado por aqui.

Pin It on Pinterest