É difícil encontrar um usuário de iPhone que não conheça o Instagram, serviço que permite a publicação de fotos na Web tiradas com o aparelho, com o diferencial de permitir a aplicação de filtros e efeitos nas imagens. Para aumentar ainda mais a sua popularidade, a ferramenta será disponibilizada em breve para a plataforma Android. Os interessados que quiserem ser notificados do lançamento já podem cadastrar seu e-mail.

Logotipo: Instagram para Android

O cadastro pode ser feito na página instagr.am/android. A ideia é a de fazer com que os inscritos sejam os primeiros a testar o Instagram para Android (ou, quem sabe, ter uma noção do interesse público pela novidade), embora não se saiba quando o programa será disponibilizado, assim como os seus diferenciais, embora Kevin Systrom, um dos fundadores da empresa, tenha afirmado que haverá recursos melhores que os existentes na versão para iOS.

Veja também: dicas para escolher um smartphone

O Instagram foi lançado oficialmente em outubro de 2010 e, desde então, virou uma “febre” entre os usuários do iPhone para o compartilhamento de fotos em redes sociais. Atualmente, o serviço conta com 27 milhões de usuários em todo o mundo. Se obtiver sucesso na plataforma Android, este número poderá ser dobrado facilmente.

Referência: PCMag.com.

Notícias relacionadas: Instagram chega ao Android e obtém um milhão de downloads em 24 horas Por essa ninguém esperava: o Instagram agora é do Facebook! Google apresenta versão beta do Chrome para Android Presentão: 6,8 milhões de aparelhos iOS e Android foram ativados no Natal Conteúdo da Netflix brasileira já pode ser visto em aparelhos com iOS e Android

Pin It on Pinterest