SÃO PAULO – Em reconhecimento ao momento especial vivido pelos empreendedores digitais brasileiros, INFO criou a primeira edição do prêmio INFO Start, que elegerá as startups mais promissoras do Brasil.

A ideia é recompensar o trabalho criativo dos empreendedores brasileiros em uma premiação que envolverá startups dos mais diversos segmentos de atuação. Podem participar todas as empresas iniciantes de base tecnológica, como empresas de software, biotecnologia, design, mídias e redes sociais, energia, transportes, internet, mobile, apps, entre muitos outros setores de atividade.

Todos os projetos inscritos serão avaliados por um time de jurados formado por investidores, especialistas de mercado e os jornalistas da INFO. No momento da inscrição, as empresas devem optar por uma das duas categorias do prêmio INFO Start 2012.

Na categoria 8 Bits, o participante precisa ter protótipo plenamente funcional e plano de negócios elaborado. A startup não pode ter passado por nenhuma rodada de investimento.Na categoria 16 Bits, a startup já deve estar em funcionamento, com plano de negócios elaborado, podendo ou não ter passado por rodadas de investimento.

Para se inscrever, o responsável pela startup deve acessar o site do prêmio INFO Start 2012 e preencher um breve cadastro. Na sequência, receberá um link para confirmar o e-mail. Ao clicar no link e se logar, o empreendedor acessa o formulário de inscrição. Os empreendedores podem anexar um vídeo sobre a empresa, se desejarem.

Os vencedores de cada categoria serão tema de uma matéria especial a ser publicada na edição de dezembro da INFO. As inscrições para o prêmio INFO Start 2012 começam hoje (26/09) e vão até as 23h do dia 30 de outubro.

Para acompanhar o prêmio, siga no Twitter @INFOStart_12, acesse nossa página no Facebook  e o site info.abril.com.br/infostart.

Boa sorte!

Pin It on Pinterest