O site da INFO lançou o projeto INFO@Vagas, um serviço de recrutamento criado para que profissionais ligados à área de tecnologia e inovação digital possam cadastrar seu currículo e candidatar-se a vagas abertas em empresas de todo o Brasil.

Utilizar o sistema é muito simples. O profissional precisa fazer um cadastro no INFO@Vagas e se comprometer a fornecer informações verdadeiras e válidas, bem como atualizá-las periodicamente. É necessário também anexar um currículo atualizado, em TXT, um formato propositadamente simples, para que todos tenham a mesma oportunidade de participar do serviço, que é gratuito.

[Acesse aqui o INFO@Vagas]

Para ter suas posições registradas no INFO@Vagas, as empresas precisam preencher um cadastro, fornecer informações das vagas abertas e mantê-las atualizadas. Nesta fase inicial do projeto, a empresa contratante pode anunciar quantas vagas desejar. O cadastro de vagas é gratuito. Na segunda fase do serviço, essa política será modificada. A mudança será anunciada com antecedência e divulgada amplamente no site, assim como as tabelas de valores.
Se desejar, a empresa contratante pode exibir no sistema apenas algumas informações sobre a posição aberta, como salário e benefícios, e manter em sigilo seu nome, por exemplo.

O site da INFO se compromete a manter sob sigilo os dados dos profissionais cadastrados. Eles poderão acessar as vagas postadas pelas empresas, mas as companhias não terão acesso direto aos currículos. Isso permite, por exemplo, que profissionais que já estejam empregados possam também cadastrar seu currículo para se candidatar a melhores posições em outras empresas.

Veja mais detalhes sobre o funcionamento do serviço nos termos de uso.

Carreira – INFO@Vagas é um serviço que integra o novo canal de Carreira do site da INFO.

Reformulada, a área de Carreira, além de ajudar o profissional a encontrar uma boa posição, reúne dicas práticas e reportagens completas sobre o tema. Como fazer uma boa entrevista de emprego? Como pedir um aumento sem estresse? O que deve constar de um bom currículo? Estas e outras questões poderão ser temas de matérias detalhadas.

Carreira apresenta ainda três serviços muito úteis aos profissionais de tecnologia:

1)    Uma tabela completa e atualizada de cargos e salários, elaborada pela Desix, consultoria especializada em Recursos Humanos para a área de TI, permitirá aos profissionais conhecer os valores pagos para uma série de cargos.

2)    Uma relação completa de certificações, elaborada pelo INFOlab, reúne quase 500 tipos de cursos de certificação, emitidos por dezenas de escolas e empresas. Um serviço muito útil para profissionais que querem se aperfeiçoar ou dar uma guinada na carreira.

3)    Um levantamento destinado a jovens que pensam em fazer um curso superior na área de tecnologia, elaborado pelo Guia do Estudante, mostra os cursos oferecidos por centenas de faculdades em todo o país e lista as melhores escolas em 12 carreiras técnicas.

Aproveite! Sua carreira pode dar um salto com o site da INFO.

Pin It on Pinterest