A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) divulgou os finalistas do Concurso Melhor Capa do Ano 2012, e a edição de março da revista INFO está na lista.

Nossa caveira pirata, que ilustrou a reportagem “Pirataria – A internet existe sem ela?”, ganhou um lugar entre as 16 melhores capas de 2012 e agora precisa da sua ajuda para superar a concorrência e levar o prêmio.

O concurso, pela primeira vez, elegerá as melhores capas de 2012 em duas categorias diferentes: a escolha do júri e a escolha do público. Por isso, seu voto é muito importante para nós. A votação vai até 17 de outubro, mas é tão rapidinho votar que vale a pena ir lá e clicar agora mesmo. Você não precisa fazer cadastro, receber e-mails chatos ou digitar um daqueles captchas impossíveis. É só entrar, colocar seus dados básicos e votar.

Bônus: Você sabia que o símbolo pirata se chama Jolly Roger?  Existem várias teorias sobre a origem deste nome e nenhuma é considerada 100% oficial. A versão mais aceita pelos historiadores diz que o nome batizava um navio da Marinha Britânica que defendeu o reino de uma invasão espanhola. No século 16, a Espanha era uma das maiores potências marítimas e a defesa inglesa precisou da ajuda de barcos piratas, capitaneados pelo Jolly Roger. O resultado da batalha, favorável aos ingleses, transformou a embarcação em mito e, daí para frente, a lenda aumentou e se diversificou

Pin It on Pinterest