RiftLabs-Kick

Pequeno, portátil e sem enrolação – Imagem: Divulgação/Rift Labs

O Kick, da Rift Labs, é um gadget que agrupa 40 LEDs RGB, em um arranjo capaz de iluminar suas fotos e filmagens com câmeras DSLR, compactas ou até os smartphones. O grande trunfo está no software e nas lentes próprias que cada lâmpada tem.

A intensidade é de 400 lumens, com ângulo de 60 graus. O dispositivo vem com um suporte para fixar o Apple iPhone 4S ou 5 na parte traseira e tem furos no padrão VESA. Uma bateria interna de 2000 mAh e conexão Wi-Fi 802.11 b/g completam a solução.

 

RiftLabs-Foto

Note a diferença entre uma boa iluminação – Imagem: Divulgação/Rift Labs

Através do aparelho é possível controlar a temperatura, que vai de 2.800 até 10.000 Kelvin, e a cor. Pelo aplicativo para Android ou iOS você ainda pode escolher a cor exata que quer, pode aplicar oscilações para que a luz pisque na frequência que quiser (simulando um “strobo”, por exemplo) e até fazer gradações de cor. Na prática você obterá o mesmo resultado, ou até melhor, do que aplicar filtros digitais.Veja ele em ação em um vídeo:

Construído para ser portátil, o acessório de iluminação tem o tamanho muito próximo de um smartphone. Sua dimensão é aproximadamente 11,0 x 6,0 x 2,5 centímetros (LxAxP). O peso é ínfimo. São apenas 150 gramas. O gadget de iluminação custa 179 dólares no site oficial, ou cerca de 416,9 reais, sem impostos ou despesa de envio.

Pin It on Pinterest