IBM negocia a compra de setores da fabricante do BlackBerry, diz site

por | ago 13, 2012 | Sem categoria, TechTudo | 0 Comentários

A IBM pode estar interessada na compra da divisão da RIM responsável pelo BlackBerry. De acordo com fontes do site americano Bloomberg, as empresas já realizaram conversas informais. Entretanto, a IBM já deixou claro que pretende comprar apenas a parte de serviços e softwares da RIM, incluindo a plataforma de e-mails que deixou os celulares famosos.

IBM e RIM em negociações? IBM e RIM em negociações? (Foto: Reprodução)

A situação da RIM está a cada dia pior, mas a companhia tem dito que pode mudar os rumos dos negócios, mesmo com as vendas de aparelhos caindo vertiginosamente. Para isso, a fabricante aposta todas as suas forças no novo sistema operacional móvel, o BlackBerry OS 10, que poderá ser licenciado para algumas empresas.

Ainda que esteja disposta a conversar, a RIM não parece favorável à venda da divisão do BlackBerry. Para a fabricante, o novo BB10 será um sucesso e poderá tirá-la do buraco em que vive atualmente. Nos últimos dias, a RIM tem sido procurada por diversas empresas oferecendo propostas de compra, mas tem negado todas. Inclusive, a Samsung teria sido especulada como uma das possíveis compradoras da companhia canadense. A sul-coreana, porém, negou qualquer interesse em adquirir partes da dona do BlackBerry.

Via CNET

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest