hyetis-crossbow

O relógio inteligente que promete deixar até o James Bond com inveja – Foto: Divulgação

Tradicionais na arte de construir mecanismos sofisticados de relógios desde o século 16, a indústria suíça passou por diversas transformações, mas tardou a esboçar reação contra os recentes relógios inteligentes (smartwatch). A empresa Hyetis promete reverter este quadro com a proposta de ser a primeira fabricante da suíça a lançar um relógio repleto de sensores e uma câmera de altíssima resolução.

O relógio Hyetis Crossbow trará uma câmera de 41 megapixles com lente Carl Zeiss, posicionada na marcação de 12 horas. Para cumprir o papel de extensor eletrônico do celular ele incluirá os sensores: altímetro, microfone, barômetro, termômetro e alguns sensores biométricos na pulseira. A conexão com o smartphone será feita via Wi-Fi e Bluetooth.

hyetis-slydes_002

Formato nada convencional para o relógio – Foto: Reprodução

Segundo o jornalista italiano Mike Elgan, o responsável pelo projeto é o designer industrial Arny Kapshitzer. As informações sobre a empresa parecem desencontradas, mas Arny tem histórico. Ele fundou a empresa AK Genève para comercializar um protótipo de relógio inspirado no Star Trek e tem mais de 12 anos de experiência na indústria de relógios.

No caso do Crossbow, serão fabricadas inicialmente apenas 500 unidades e o preço sugerido será 1200 dólares. Supostamente o relógio será comercializado somente pelo site oficial.

Pin It on Pinterest