MiKey

Botão extra para foto, lanterna e outras conveniências – Imagem: Reprodução/Google Plus

Ter um acessório capaz de simular um botão que execute funções específicas no celular parece muito prático. Pressy é um acessório que faz exatamente isto. Ele funciona conectado na saída de áudio e um aplicativo controla suas funções. A sua praticidade é responsável pelo seu sucesso no Kickstarter, com cerca de 695 mil dólares em financiamento. Mas qual a relação com a fabricante chinesa Xiaomi?

Nenhuma, aparentemente. Hugo Barra compartilhou em seu perfil na rede social Google Plus que a fabricante Xiaomi trabalha para criar acessórios inteligentes para seus smartphones e que eles procuram um nome internacional para seu novo acessório: um botão programável para Android, que vai conectado na saída de áudio. Mera semelhança? Eles parecem idênticos.

Como afirmamos aqui neste blog, o hardware é mundano. Sua simplicidade é até algo que provoca o questionamento: “Porque não pensei nisso antes?”. E mesmo devidamente patenteado, provou-se copiável.

Mikey-2

Malabarismo com o preço ou é barato mesmo? – Imagem: Divulgação/Xiaomi

O site oficial da empresa divulga ainda informações sobre o novo acessório. Ele terá um suporte emborrachado com seis cores e custará 4,9 Yuan. Convertendo seria algo em torno de 1 real e 80 centavos. Bem mais em conta que os 27 dólares do Pressy. Ponto para a Xiaomi. Resta saber como a Pressy ficará nesta história.

Pin It on Pinterest