Com uma tela de 4,7 polegadas e um corpo de só 0,8 cm de espessura, o Ascend P2 é a principal novidade da Huawei no Mobile World Congress, em Barcelona.

Além da tela, com resolução de 1.280 por 720 pixels, o aparelho conta com 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, câmeras de 13 e 1,2 megapixels e um processador quad core de 1,5 GHz.

Compatível com redes LTE (4G), o aparelho atingiu a velocidade de download de 150 Mbps, segundo a empresa. Há também um módulo NFC (para mercados selecionados), bateria de 2.420 mAh, Bluetooth, Wi-Fi e proteção Corning Gorilla Glass para a tela.

O Ascend P2 roda uma versão bastante modificada do Android 4.1, a Emotion UI 1.5, desenvolvida pela própria Huawei. Há um bom número de efeitos de transição para as áreas de trabalho e um layout próprio para ícones do sistema.

O aparelho será lançado mundialmente na metade do ano. Não foram fornecidas mais informações. Procurada, a Huawei informou por sua assessoria de imprensa que não há qualquer previsão para trazer o aparelho ao mercado brasileiro.

Pin It on Pinterest