A Huawei, fabricante chinesa mais conhecida por seus smartphones e modems, decidiu investir em um produto distante de seu portfólio habitual. Rodando Android, o MediaQ M310 é uma pequena central multimídia.

Com um processador quad core de 1,7 GHz, o mesmo que equipa o smartphone Ascend P2, o atual topo de linha da empresa, o M310 tem só 1,4 cm de espessura e é bastante leve. Acoplar a pequena caixa à sua TV pode dar o desejado selo “smart” a um aparelho sem recursos.

Com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, o set-top box é uma solução prática para rodar aplicativos de streaming, como Netflix, além de games. O aparelho traz duas conexões HDMI, uma entrada e uma saída, isso permite que o M310 funcione como uma espécie de gerenciador de conteúdo.

Para não depender exclusivamente do DLNA, há memória interna de 32 GB e entrada para cartões microSD. O preço do aparelho e seu lançamento não foram divulgados. A proposta é interessante se o custo for baixo, já que há um grande número de opções no mercado.

Pin It on Pinterest