Escolha uma Página

wolverine

Inspirado com a chegada do novo filme dos X-Men aos cinemas do mundo todo, o inventor de garagem Colin Furze criou gadgets que imitam poderes dos mutantes Wolverine e Magneto.

Os vídeos de suas criações foram publicados no YouTube recentemente. O primeiro desta série mostra um equipamento que simula as garras de Logan, que são feitas com o metal indestrutível do universo Marvel chamado de Adamantium. Elas podem ser ativadas e retraídas por meio de um controle que fica nas palmas de suas mãos. Entretanto, é necessário usar uma mochila que abriga a tecnologia de projeção das garras, que funciona com um sistema de ar comprimido. Veja-as em ação no vídeo abaixo, narrado por Furze, em inglês.

Furze não conseguiu reproduzir o poder de Magneto, que controla objetos de metal com a mente. Sua ideia foi homenagear o mutante de forma diferente, criando sapatos com imãs muito fortes que são capazes de fazê-lo andar sobre superfícies de metal.

Os sapatos funcionam com eletroimãs (retirados de microondas) alimentados por uma bateria com 24 volts. Para que haja controle sobre a intensidade da potência magnética, Furze precisou usar controles individuais que ele segura enquanto caminha. Esse foi o único método encontrado para que fosse possível andar sem precisar fazer uma força absurda para mover as pernas. Para provar que a invenção funciona, ele publicou um vídeo em que anda de ponta cabeça sobre um barra de ferro no teto de sua garagem. Confira:

Furze é um inventor de garagem e produtor de vídeo britânico que já criou diversos projetos inusitados, como transformar a velocidade máxima de uma scooter de 6,4 km/h para 112 km/h.