Escolha uma Página
Apple-MacPro-Mod-04

Visual modificado para parecer a edição Red – Imagem: Reprodução

Quando um hacker de hardware encontra um desafio pela frente é certo que haverá alguma solução criativa. Neste caso o moder, como geralmente são chamados os modificadores de PCs, imitou o visual do Apple Mac Pro. A solução é no mínimo curiosa: ele usou uma lata de lixo como gabinete.

Apple-MacPro-Mod

A lixeira com o corte na lateral e tampa das conexões – Imagem: Reprodução

O design industrial da lixeira utilizada, modeloLunar, é uma criação dos britânicos BarberOsgerby. E é demasiadamente interessante a semelhança com o gabinete do Mac Pro. Será que foi uma inspiração? Talvez não, mas o fato é que depois de muita transpiração uma placa Gigabyte GA-Z87N coube nela. O processador é um Intel Core i3 e a máquina tem memória 4 GB DDR3 XMS 3 da Corsair, placa de vídeo AMD Radeon 7750, um SSD Samsung e um HD Fujitsu de capacidade não reveladas. É claro que a configuração está longe de ser comparável ao Mac Pro.

Apple-MacPro-Mod-02

Placa mãe em um chassi metálico para fixação vertical – Imagem: Reprodução

Com 18 centímetros de diâmetro e 26 centímetros de altura, sobrou espaço para uma ventilação que que capta o ar por baixo e um exaustor no topo faz o ar sair. O gabinete recebeu uma pintura vermelha, semelhante a edição especial do Mac Pro. Para finalizar, o autor da façanha criou aletas para fazer um suporte e acrescentou grades para dar acabamento.

Apple-MacPro-Mod-03

Arte ou gambiarra na ventilação? – Imagem: Reprodução

Para conferir mais imagens, visite o fórum que relatou como foi a criação do PC. Vale dizer que inicialmente ele foi publicado em um fórum alemão e pouco depois foi removido por causa da repercussão.