O Google anunciou, nesta quarta-feira (12), que o aplicativo Google Currents agora está disponível oficialmente no Brasil. Com isso, será possível acompanhar publicações em português no software.
Criado para ser uma espécie de equivalente do Flipboard na época em que o popular aplicativo não estava disponível para o Android, o Currents roda também no iOS e permite acompanhar canais de notícias de publicações conhecidas, blogs ou feeds. Conta ainda com uma área em que o usuário escolhe os seus assuntos de interesse e pode ler o que há de novo. Dá também para saber quais são as principais notícias em que as pessoas têm clicado.

O Currents permite ainda a leitura de todo esse conteúdo offline, o que é ideal para quem tem um tablet com Wi-Fi e vai usá-lo em trânsito, por exemplo. Dá para dizer que o aplicativo está mais para um RSS aprimorado, uma vez que a assinatura de conteúdo é descomplicada e a apresentação visual, bem mais interessante e intuitiva do que a do Google Reader.

Ainda há pouco conteúdo em português, mas, com a estreia oficial, a quantidade deve aumentar rapidamente. Isso porque é muito simples para que canais de notícias sejam criados. Basta ir a uma página especial, o Google Currents Publisher, e seguir as instruções. É possível ver inclusive como as matérias vão aparecer em smartphones e tablets com Android e iOS.

Baixe gratuitamente o Google Currents para Android ou iOS no Downloads INFO.

Pin It on Pinterest