O Google Brasil vai se mudar para seu novo escritório em São Paulo na segunda-feira (3). Um coquetel realizado na manhã desta quarta-feira (28) comemorou o fim da obra.
A INFO apurou que o espaço vai ocupar três andares do recém-inaugurado Pátio Bandeiras, um dos prédios comerciais mais modernos e luxuosos do país. O lugar contará com dois auditórios, refeitório, cozinha e uma área de lazer, ou seja, terá os mesmos moldes de outros escritórios da empresa em diferentes partes do mundo. O Google, no entanto, optou por não divulgar nenhum detalhe sobre o local à imprensa. Visitas não estão autorizadas e mesmo o tradicional encontro de fim de ano com jornalistas ainda não foi agendado. Talvez fique para o ano que vem.

A obra está praticamente concluída e até mesmo as estações de trabalho já teriam sido montadas. Faltaria apenas a migração física dos funcionários e de seus pertences, que estaria prevista para ocorrer durante o fim de semana. Ainda não se sabe se todos os empregados do Google vão trabalhar no novo espaço ou se uma parte deles ainda permanecerá nos antigos. Atualmente, além do escritório principal na esquina das Avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek, o Google tem um “puxadinho” em um edifício próximo.

Nos últimos anos, a empresa tem crescido muito no país. O boom da internet brasileira e o sucesso do YouTube têm ajudado a aumentar a receita publicitária – ainda que o Orkut, um dos seus principais serviços, tenha perdido milhares de usuários. Com faturamento maior, o Google contratou mais gente e os seus escritórios paulistanos ficaram pequenos. Daí surgiu a necessidade de se montar um espaço novo, em um prédio ainda não ocupado (o que permitiu alugar uma área maior). A informação de que haveria a mudança surgiu no fim do ano passado, e o novo endereço foi revelado em primeira mão aqui no blog.

Pin It on Pinterest