Fujitsu apresenta tablet com tecnologia que usa vibração ultrassônica

por | fev 26, 2014 | Info, Sem categoria

fujitsu-croco

Áspero como a pele de um crocodilo – Imagem: Divulgação

A Fujitsu demonstrou para o público do evento Mobile World Congress seu recente avanço de pesquisa sobre resposta tátil em telas. Trata-se de uma tecnologia que usa ultrassom para simular superfícies.

Hoje a resposta tátil se resume a vibrar o aparelho, caso uma diferença de potencial aconteça, ou seja, ao tocar a tela uma corrente aciona um mecanismo de vibração. A Fujistu acredita que sua tecnologia vai além. Por vibrações ultrassônicas a tela cria uma camada de ar entre o dedo e a tela, passando a sensação de ser uma superfície escorregadia ou áspera.

fujitsu

Camada de ar onde você tocar – Imagem: Divulgação

Imagine sentir no dedo as cordas de um instrumento musical, um objeto se movendo pela tela (como se fosse um alto relevo em movimento) ou a textura da pele de um animal. As aplicações são interessantes, mas infelizmente a expectativa da empresa japonesa é que a tecnologia chegue ao mercado consumidor só em 2015.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa.
Precisando de ajuda?