O fotógrafo Cristopher Boffoli é o responsável por um projeto curioso: o Big Appetites. Em um site, ele reúne diversas fotografias de “um mundo feito apenas de comida”. A página traz imagens em que bonecos de brinquedo parecem “trabalhar”, realizando funções normais de profissões do dia a dia, mas em cenários feitos apenas com saborosos ingredientes, como chocolates, morangos e amoras.

Projeto reúne bonecos em ações do dia a dia nos cenários feitos de comida (Foto: Reprodução)Projeto reúne bonecos em ações do dia a dia nos cenários feitos de comida (Foto: Reprodução)

A série já foi publicada em mais de 90 países em todo o mundo e, no momento, está em exposição em Londres. Boffoli, que é um fotógrafo e escritor nascido em Seattle, nos Estados Unidos, explica que “a adoração pela comida” em seu país foi uma das inspirações para o trabalho. Segundo ele, as inspirações não são recentes, mas sim da infância, quando ele percebeu o quão curiosas eram as justaposições de escalas diferentes, com pessoas pequenas em um mundo maior, como acontece no tradicional livro “Gulliver’s Travels”, do século XVIII.

Estudo radioativo foi feito com amoras (Foto: Reprodução)Estudo radioativo foi feito com amoras (Foto: Reprodução)

“Tudo é muito natural. Normalmente, começo com a comida. Penso em coisas icônicas, como biscoitos Oreo ou Twinkies e em como estas imagens podem ficar em uma mente humana. Mas também, é claro, procuro imaginar em como elas se encaixarão com os bonecos de uma forma que faça sentido. É tudo uma questão de se ter sorte e oportunidade, além de criatividade, para encontrar a combinação perfeita. Estas imagens parecem fáceis de se fazer, mas são complicadas. Não demoro menos do que algumas horas para fazer a maioria delas”, observou.

O artista esclarece ainda que não gosta de perder muito tempo em softwares de edição de imagem e garante que apenas manipula alguns detalhes, como ajuste de cor e luz. Este é um diferencial interessante se comparado às fotos comerciais de alimentos, que costumam ser bastante “photoshopadas”. Boffoli diz ainda que não há “truques” nas suas fotografias.

“A comida que uso é quase totalmente real. É bem diferente, porque no uso comercial de fotos de alimentos, há muito truque. Alguns chegam até a usar cola para representar leite ou cubos de vidro ao invés de gelo, por exemplo. Eu não faço nada disso. Não é sempre algo que você gostaria de comer, mas é tudo sempre verdadeiro”, garantiu.

Canela foi utilizada para representar madeira (Foto: Reprodução)Canela foi utilizada para representar madeira (Foto: Reprodução)
Pequenos trabalhadores mineram morangos (Foto: Reprodução)Pequenos trabalhadores mineram morangos (Foto: Reprodução)
Passeio de bicicleta em bananas (Foto: Reprodução)Passeio de bicicleta em bananas (Foto: Reprodução)

Para conferir os detalhes do projeto (e todas as as imagens em alta definição), basta acessar o site do Big Appetites.

Via Peta Pixel

Pin It on Pinterest