O fechamento do MegaUpload em janeiro continua provocando “efeitos colaterais”: recentemente, os serviços concorrentes FileServe e Wupload resolveram suspender totalmente suas opções de compartilhamento de arquivos, numa aparente tentativa de evitar sérios problemas judiciais.

O FileServe, na verdade, havia suspendido o acesso aos arquivos armazenados em seus serviços dias depois do fechamento do MegaUpload, mas voltou atrás recentemente – talvez na expectativa de ver “a poeira baixar”. O Wupload, por sua vez, passou a exibir um aviso em sua página principal com os seguintes dizeres (em tradução livre):

Todo o compartilhamento está desativado. O Wupload não é um site de compartilhamento de arquivos. Se você fez upload de um arquivo, somente você poderá baixá-lo, não sendo possível compartilhá-lo com ninguém.

Coincidência ou não, a recente decisão de desativar o compartilhamento de arquivos destes serviços se deu depois das críticas feitas por Alfred Perry, vice-presidente da Paramount Pictures: de acordo com o executivo, os sites Depositfiles, FileServe, Mediafire, Putlocker e Wupload são “delinquentes” por permitirem a distribuição de materiais protegidos por direitos autorais e que, por isso, estuda a possibilidade de iniciar processos judiciais.

Referência: TorrentFreak.

Notícias relacionadas: BitTorrent lança serviço para compartilhamento de arquivos pessoais MPAA quer que o Hotfile tenha o mesmo destino trágico do MegaUpload Resumo da semana (23/01/2012 a 28/01/2012) Agora é possível visualizar um resumo das atividades de sua conta no Google

Pin It on Pinterest