Falha no acesso ao Gmail via IMAP afeta usuários do iOS

por | ago 11, 2012 | Sem categoria | 0 Comentários

Na última quinta-feira (9), usuários de iPhones e iPads começaram a relatar dificuldades para se conectar aos servidores do Google através de gadgets. Ao tentarem enviar ou receber mensagens, os usuários recebiam a mensagem “imap.gmail.com não está respondendo”.

Gmail  (Foto: Reprodução)Gmail (Foto: Reprodução)

Em uma postagem no "Fórum de Ajuda do Gmail" em Inglês, a funcionária SonaD afirmou que a empresa está ciente do problema e trabalhando na solução do mesmo. “Estamos cientes de um problema no qual os usuários estão recebendo o erro ‘imap.gmail.com não está respondendo’ quando tentam acessar suas mensagens via IMAP através de computadores, smartphones ou tablets”, afirmou SonaD.

No Fórum em Português, a maior parte dos usuários que tem reclamado do problema possui iPhone ou iPad. Para eles, o Google recomenda que, temporariamente, acessem o Gmail via navegador ou baixem o app do serviço de e-mail para iOS. De acordo com o Google, como o problema não afeta todos os usuários do serviço, pode ser que uma pessoa obtenha sucesso ao acessar uma conta e tenha o acesso a outra negado. 

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest